Páginas

25 abril 2013

Filmes: 5 filmes nacionais que você não pode perder!

Assistir a um bom filme pode ser tão bom quanto ler um livro, a história se torna tão envolvente que por algumas horas nos transportamos para outras vidas e vivemos, rimos e sentimos com nossos personagens favoritos. O cinema nacional tem crescido bastante nos últimos anos com filmes cada vez melhores. Então, sem mais enrolação aqui vai a nossa seleção de 5 filmes nacionais que você não pode deixar de assistir!

Lisbela e o Prisioneiro (2003)


A comédia romântica com Débora Falabella e Selton Mello é apaixonante e divertida, com uma identidade brasileira inconfundível, tendo Pernambuco como cenário. Lisbela e o Prisioneiro conta a história de Lisbela, uma mocinha de cinema que protagoniza uma típica comédia romântica com mocinhos, vilões, romance e humor nas medidas certas.

Desenrola (2011)


Mais uma comédia romântica. Agora com o tema central sendo os dilemas e dramas da adolescência, e Kayky Brito no elenco! Em Desenrola, Priscila de 16 anos resolve "agitar sua vida" quando sua mãe viaja a trabalho. Só com isso já dá pra imaginar que o filme é cheio de emoções e questões com que todos podemos nos identificar, vale a pena conferir (:

Tropa de Elite (2007)


Pra sair totalmente da linha "comédia romântica", o filme Tropa de Elite é pra quem não quer apenas romance. Estrelado por Wagner Moura, o longa se tornou um dos maiores ícones da cultura pop brasileira no século XXI, conquistando fãs e ganhando espaço com falas marcantes (como o famoso "pede pra sair").

Muita Calma Nessa Hora (2010)


A comédia com Fernanda Souza e Gianni Albertoni conta a história de três amigas que estão enfrentando momentos decisivos em suas vidas e resolvem fazer uma viagem para Búzios. A caminho encontram com Estrella, uma hippie em busca de seu pai para quem dão carona. Juntas, elas fazem a viagem e se divertem. Divertido e imperdível!

Qualquer Gato Vira Lata (2011)


Para fechar com mais uma comédia romântica, a nossa última escolha é o filme Qualquer Gato Vira Lata, com Dudu Azevedo, Cléo Pires e Malvino Salvador. No longa Tati é totalmente apaixonada por seu namorado Marcelo que resolve dar um tempo no relacionamento, ela então faz de tudo para reconquistá-lo  e acaba se oferecendo para participar de uma experiência sobre a "sobre a harmonia entre as conquistas amorosas dos humanos e as atitudes dos animais". A tal experiência se torna mais que isso, e um novo romance surge.

Essas foram as nossas escolhas! Lembrando que essas são escolhas e opiniões pessoais, filmes nacionais que assistimos, gostamos e achamos que mereciam um espaço especial aqui. Se você já assistiu a algum desses ou tem alguma outra dica compartilhe com a gente (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário